fbpx

Exames necessários para fazer Implante?Isso tudo pode atrapalhar a vida social, autoestima e a vida profissional e trazer grandes problemas para a saúde. Nestes casos o tratamento com implantes se torna essencial.

O primeiro passo é uma consulta inicial com seu dentista de confiança, ele irá lhe orientar nos passos necessários ao seu caso.

De modo geral pode ser solicitado exames de sangue, moldagem das arcadas, fotografias, radiografia panorâmica e tomografia.

Exames de Sangue:

Esses exames laboratoriais iniciais incluem análise de, glicemia, calcemia, hemograma completo, fosfatase alcalina, creatinina, urina tipo I, e coagulograma, indicado para pacientes que tenham algum comprometimento de saúde ou fazem uso de medicamentos de uso contínuo.

Moldagem das Arcadas:

Cópia da arcada dentária para planejamento e simulação que pode ser acompanhado do enceramento diagnóstico ou seja a simulação do “projeto de sorriso”.

Fotografias:

Servem para documentar e auxiliar o planejamento.

Radiografia Panorâmica:

A Radiografia Panorâmica Digital permite observar as condições orais gerais.

Tomografia:

A tomografia Computadorizada Digital oferece uma análise detalhada do osso e das estruturas adjacentes como nervos, seios maxilares e dentes. Fundamental para o perfeito planejamento por se tratar de um exame 3D que fornece ao cirurgião todas as condições para definir posição e dimensões do futuro implante.

Após a realização de todos os exames o planejamento será definido por uma equipe multidisciplinar onde atuam o cirurgião especialista em Implante e o Protesista especialista em prótese dentária, guias cirúrgicos e simulações serão realizadas antes da cirurgia de instalação dos implantes dentários.

Saiba que o tratamento com implantes dentários é seguro e completa mais de 60 anos de estudo. Ao longo desse tempo, nós dentistas também evoluímos juntos com a tecnologia. Isso significa que não é o melhor implante que traz o melhor resultado e sim a personalização do tratamento utilizando o implante adequado.